Notcias Maratona

COMUNICADO IMPORTANTE

Quando e como será a próxima etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas?

Amigos Nadadores,

O Circuito de Maratonas Aquáticas é o mais tradicional do Estado de São Paulo e é realizado a mais de 25 anos ininterruptamente, talvez muitos não saibam, mas o circuito é subordinado a uma ONG e parte dos recursos do campeonato são para ajudar pessoas carentes.

Na véspera da realização da 3ª Etapa do circuito, recebemos o anuncio do governo para não realização de eventos, buscamos comunicar à todos e inclusive fomos a Nazaré Paulista, local da prova,  para avisar aos que não conseguiram ver nossos comunicados.

O retorno do circuito ocorrerá aproximadamente 30 dias após serem liberados os espaços para treinamento, ou seja, se o governo liberar as piscinas em julho, voltamos e agosto e assim sucessivamente.

Por que 30 dias? Para que os atletas possam voltar em uma condição mínima de treinamento e possam disputar o campeonato, principalmente os jovens, já que o circuito é usado como referência para o bolsa atleta de vários municípios.

Aos atletas que se inscreveram na etapa de Nazaré, o crédito desta inscrição poderá ser usado em qualquer uma das etapas restantes do circuito.

Para a volta as provas estamos criando alguns protocolos de segurança, estes protocolos foram discutidos entre todos os organizadores de eventos aquáticos.

Entre os itens de segurança, todo o staff que trabalhará no evento estará usando máscara, as medalhas serão higienizadas com álcool. O congresso técnico será dividido por categorias, já que também as largadas serão por ondas conforme cada categoria.

Não haverá pódio de premiação, iremos divulgar os resultados e os vencedores pegarão seus troféus em uma tenda próxima, justamente para evitarmos maiores aglomerações.

Os atletas serão orientados a ficarem com as máscaras até segundos antes da largada, as largadas serão em grupos menores e com intervalos de 5 a 10 minutos de uma bateria para outra.

Os funis de chegada serão aumentados para mantermos os atletas com uma distância segura um do outro.

Com estas medidas poderemos realizar as provas com mais tranquilidade, não será como antes, mas ao menos estaremos nadando.

Esperamos que todos estejam bem e continuem em alerta com as precauções.

Vai passar!

Abs,

Associação Aquática

Os comentários estão fechados.

Galeria de Fotos

7/6/2009
Fotos da Prova de Jacareí

Fotos da Prova de Jacare Fotos da Prova de Jacare Fotos da Prova de Jacare Fotos da Prova de Jacare Fotos da Prova de Jacare Fotos da Prova de Jacare